Vereadores da situação boicotam instalação da CPI da Saúde

img
#mulungu 19 DE MARÇO DE 2015
Por faltar dois vereadores que fazem parte da Comissão de Legislação da Câmara Municipal de Mulungu, a CPI da Saúde que decidiria sobre a instalação para investigar supostos desvios de recursos da saúde do município, não entrou na pauta de votação na terceira sessão ordinária deste ano na noite desta quarta-feira (18).
Estiveram presentes à sessão, além da autora da proposta da CPI, a vereador Lyziane do Stuart (PTB), os parlamentares João Paulo Ramalho (PSD), Djamylson Martins (PMN), Margela Vidal (PDT), Cristina do Lameirão (PMN), Hugo Magalhaes (PSB) e Antônio Neto (PTB). O vereador Luciano Ferreira da Silva (PP) não compareceram a sessão.
Indignada pela atitude dos dois vereadores, a vereadora Lyziane do Stuart afirmou que o prefeito Sávio Uchoa fez manobra para evitar a instalação da CPI. “O prefeito se articulou com os vereadores do seu lado e pediu que não comparecesse a sessão, impedindo a criação da CPI”, declarou Lyziane.
O presidente, vereador Djamylson Martins revelou ainda que a população de Mulungu também ficou decepcionada com o boicote dos vereadores ausentes. “Os vereadores deviam ter tido coragem e vindo a sessão para dizer se são a favor ou contra a investigação na administração”, argumentou.
Apesar de não ter entrando em pauta, a parlamentar disse que continuará denunciando a corrupção e o desvio de recursos na saúde do município. “O dinheiro não é do prefeito, e sim, do povo. Este mesmo povo precisa saber para onde vai o dinheiro da saúde“, questionou Lyziane do Stuart.
A Comissão de Legislação composta pelos vereadores Chico Capim, Luciano Ferreira e Lyziane do Stuart irão se reunir às 10:00 horas da próxima segunda-feira (23) para discutir o requerimento do pedido de CPI. Na quarta-feira (25), haverá sessão extraordinária para a votação da CPI.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito