Câmara de Vereadores aprova CPI da Saúde Pública

img
#mulungu 25 DE MARÇO DE 2015
A Câmara de Vereadores de Mulungu aprovou, durante sessão extraordinária nesta quarta-feira (25), a criação da CPI da Saúde Pública. Os parlamentares, presididos pela vereadora Lyziane do Stuart, vão investigar as possíveis irregularidades cometidas pela Secretaria de Saúde do Município desde 2013, por conta da má gestão de secretários que passaram pela Secretaria e a falta de serviços públicos de saúde à comunidade.

Dos 9 vereadores do município, apenas dois terços estiveram presentes, numero suficiente para atingir o quórum para votação do requerimento de autoria da vereadora petebista. Os vereadores Margela Vidal (PDT), João Paulo Ramalho (PSD), Antônio Barbosa Vieira (PTB), o presidente da Casa, vereador Djamylson Martins (PMN) e a vereadora Claudia Cristina Soares Martins (PMN) votaram a favor da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde Pública, a primeira na história do município. Os vereadores Luciano Ferreira da Silva (PV), Antônio Hugo Magalhães (PSB) e Francisco Uchoa Madeiro (PDT) não compareceram a sessão e nem deram nenhuma justificativa quanto as ausências.

A comissão, presidida pela vereadora Lyziane do Stuart vai iniciar os trabalhos na próxima semana e terá 90 dias para ter o relatório final dos trabalhos. O presidente, vereador Djamylson Martins afirmou que a criação da CPI está pautada dentro da Lei. Para ele, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, presidida pelo vereador Luciano Ferreira da Silva, tendo como membro Francisco Uchoa Madeiro que não estiveram presentes e nem tampouco emitiram parecer favorável ou não a matéria, não impede a criação da CPI, já que o plenário é soberano.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito