Informações do Vereador(a)

ANTÔNIO MARGELA FAUSTINO VIDAL

Informações do Vereador

Nome Parlamentar: MARGELA
Cargo: Vereador
Ocupação: EMPRESÁRIO

Informações Pessoais

Nome da mãe: MARIA LUCIA FAUSTINO VIDAL
Nome do Pai: CÍCERO VIDAL DA SILVA
Data de nascimento: 19/12/1976
Naturalidade: PACOTI - CEARÁ

Endereço

CONJNUTRO HABITACIONAL PADRE PEDROSA, s/n,
Bairro: CENTRO - CEP:62764000,
MULUNGU - CE,

Informações de Contatos

Telefone: 8592148843

Biografia

Vereador pelo Município de Mulungu, Estado do Ceará, brasileiro, solteiro, Comerciante, residente e domiciliado no Conjunto Padre Pedrosa Município de Mulungu/CE, natural de Pacotí Estado do Ceará. Filho de Cícero Vidal da Silva e de Dona Maria Lúcia Faustino Vidal. Pai de João Victor Almeida Faustino e Marlisson Rai de Brito Vidal.

Iniciou sua vida política candidatando-se Vereador pelo Município de Mulungu nas Eleições Municipais de 2012. E tendo em vista a proclamação dos resultados, da 089ª Junta Eleitoral, foi eleito Vereador por ter obtido 450 votos preferenciais a seu favor, pela Coligação PP/PDT/PC do B, concorrendo com o número 12.222. Está em seu 1° mandado como Vereador do Município de Mulungu que passou a vigorá desde 01° de janeiro de 2013 e terminará em 31 de dezembro de 2016.

Candidatou-se novamente a Vereador pelo Município de Mulungu nas Eleições Municipais de 2016. E tendo em vista a proclamação dos resultados, da 5ª Zona Eleitoral, foi eleito Vereador por ter obtido 368 votos preferenciais a seu favor, pela Coligação DEM/PSD/PRB. Está em seu 2° mandado consecutivo como Vereador do Município de Mulungu que passou a vigorá desde 01° de janeiro de 2017 e terminará em 31 de dezembro de 2020.

É Vereador da bancada de Oposição à Administração na Legislatura 2017/2020.

Vereador, atuante na área de esportes de Mulungu, tem na simplicidade e na verdade seus pontos fortes.

Estatísticas

Tipo de matéria Quantidade
Moção de Congratulações 1
Projeto de Decreto Legislativo 1
Requerimento - para o Executivo 14

Produção Legislativa

Requerimento - para o Executivo: 047/2017
Data: 07/06/2017
O Vereador Antônio Margela Faustino Vidal, que este subscreve, com assento nesta Casa Legislativa, vem perante Vossa Excelência e demais Vereadores, amparado no artigo 88 Inciso XII e Art. 100 do mesmo Regimento Interno, solicitar a Vossa Excelência a inclusão do presente requerimento para apreciação e votação do Plenário, e se aprovado seja enviado ofício ao Sr. Robert Viana Leitão, Digníssimo Prefeito Municipal, REQUERENDO-LHE na forma regimental a viabilização legal por parte da Prefeitura Municipal de Mulungu para se realizar dentro das possibilidades a viabilização legal para que se realize uma REFORMA OU RESGATE na estrutura da QUADRA POLIESPORTIVA localizada na Rua João Saraiva Dieb neste Município de Mulungu.
Requerimento - para o Executivo: 046/2017
Data: 07/06/2017
O Vereador Antônio Margela Faustino Vidal, que este subscreve, com assento nesta Casa Legislativa, vem perante Vossa Excelência e demais Vereadores, amparado no artigo 88 Inciso XII e Art. 100 do mesmo Regimento Interno, solicitar a Vossa Excelência a inclusão do presente requerimento para apreciação e votação do Plenário, e se aprovado seja enviado ofício ao Sr. Robert Viana Leitão, Digníssimo Prefeito Municipal, REQUERENDO-LHE na forma regimental a viabilização legal por parte da Prefeitura Municipal de Mulungu para se realizar a Construção para complementação do Calçamento da Localidade de BAIXA GRANDE e, finalizando na localidade de MOREIRA, neste Município de Mulungu/CE, de acordo com o que preceitua o Código de Posturas Municipais.
Requerimento - para o Executivo: 038/2017
Data: 08/05/2017
O Vereador ANTÔNIO MARGELA FAUSTINO VIDAL, que este subscreve, com assento nesta Casa Legislativa, vem perante Vossa Excelência e demais Vereadores, amparado no artigo 88 Inciso XII e Art. 100 do mesmo Regimento Interno, solicitar a Vossa Excelência a inclusão do presente requerimento para apreciação e votação do Plenário, e se aprovado seja enviado ofício ao Sr. Robert Viana Leitão, Digníssimo Prefeito Municipal, REQUERENDO-LHE: Que seja revisto pela Secretaria de Educação do Município, a viabilidade de se transportar alunos de Escolas Particulares de nosso Município quando os Transportes Públicos Municipais Escolares trafegarem próximos a essas Escolas e/ou às residências desses alunos.
Requerimento - para o Executivo: 037/2017
Data: 08/05/2017
O Vereador ANTÔNIO MARGELA FAUSTINO VIDAL, que este subscreve, com assento nesta Casa Legislativa, vem perante Vossa Excelência e demais Vereadores, amparado no artigo 88 Inciso XII e Art. 100 do mesmo Regimento Interno, solicitar a Vossa Excelência a inclusão do presente requerimento para apreciação e votação do Plenário, e se aprovado seja enviado ofício ao Sr. Robert Viana Leitão, Digníssimo Prefeito Municipal, REQUERENDO-LHE: A viabilidade de acordo com as condições e realidades financeiras do Poder Executivo Municipal, de se CONSTRUIR uma complementação da escadaria no Conjunto Padre Pedrosa mais precisamente, onde se inicia ao lado do Campo de futebol Municipal, e finaliza em frente a residência da Senhora MARIA SALISETE TEODÓSIO e REGINA LÚCIA DE SOUZA.
Requerimento - para o Executivo: 036/2017
Data: 08/05/2017
O Vereador ANTÔNIO MARGELA FAUSTINO VIDAL, que este subscreve, com assento nesta Casa Legislativa, vem perante Vossa Excelência e demais Vereadores, amparado no artigo 88 Inciso XII e Art. 100 do mesmo Regimento Interno, solicitar a Vossa Excelência a inclusão do presente requerimento para apreciação e votação do Plenário, e se aprovado seja enviado ofício ao Sr. Robert Viana Leitão, Digníssimo Prefeito Municipal, REQUERENDO-LHE: A viabilidade de acordo com as condições e realidades financeiras do Poder Executivo Municipal, de se CONSTRUIR um pequeno trecho de CALÇAMENTO no Conjunto Padre Pedrosa mais precisamente, iniciando da residência da Senhora MARIA MARQUES e finalizando no Comércio do Senhor DÉ MACÔA.
Requerimento - para o Executivo: 008/2017
Data: 13/02/2017
O Vereador ANTÔNIO MARGELA FAUSTINO VIDAL, que este subscreve, com assento nesta Casa Legislativa, vem, perante Vossa Excelência e demais Vereadores, conforme Artigo 88 Inciso XII e Art. 100 do mesmo Regimento Interno, solicitar a Vossa Excelência a inclusão do presente requerimento para apreciação e votação do Plenário: EMENTA: REQUER a viabilidade de se realizar pelo Executivo Municipal a manutenção da Iluminação Pública nas localidades de: AREIAS, BOM LUGAR e CONJUNTO PADRE PEDROSA neste Município de Mulungu. De acordo com o que preceituam a Lei Municipal N° 255/2015 de 25/06/2015 que autoriza o Município de Mulungu a participar do Consórcio de Iluminação Pública do Maciço de Baturité-CEIMAB. E, Lei Municipal N° 250/2014 de10/12/2014 – Institui a Contribuição de Iluminação Pública-CIP no Município de Mulungu.
Requerimento - para o Executivo: 007/2017
Data: 13/02/2017
O Vereador ANTÔNIO MARGELA FAUSTINO VIDAL, que este subscreve, com assento nesta Casa Legislativa, vem perante Vossa Excelência e demais Vereadores, conforme Artigo 88 Inciso XII e Art. 100 do mesmo Regimento Interno, solicitar a Vossa Excelência a inclusão do presente requerimento para apreciação e votação do Plenário: EMENTA: REQUER a viabilidade de acordo com as condições e realidades financeiras do Poder Executivo Municipal, de se realizar pequena reforma no Campo de Futebol Municipal referente a consertar os buracos nele existentes, construir com alvenaria a entrada da referida praça de esportes e, instalar ou consertar as 02(duas) balizas na mesma, neste Município de Mulungu.
Moção de Congratulações: 001/2016
Data: 25/05/2016
MOÇÃO DE PESAR DE AUTORIA DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL EM MANIFESTAÇÃO DE PROFUNDO PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-PREFEITO DE MULUNGU (LEGISLATURA: 1977/1982), O SAUDOSO SENHOR JOSÉ HOZANAN DE OLIVEIRA, FALECIDO NO DIA: 20(VINTE) DE MAIO DE 2016 AOS 86 ANOS DE IDADE NA CIDADE DE FORTLAEZA/CEARÁ.
Requerimento - para o Executivo: 022/2015
Data: 17/08/2015
Requer, na forma regimental a viabilização legal por parte da Prefeitura Municipal as providências cabíveis para restauração e/ou conserto de Calçamento na Rua do Campo de Futebol Municipal local, mais precisamente, do lado esquerdo daquela Praça de Esportes totalizando em torno de 100 (cem) metros de extensão.
Requerimento - para o Executivo: 018/2015
Data: 25/05/2015
REQUEIRO, na forma regimental a viabilização legal por parte da Prefeitura Municipal de Mulungu solicitando da mesma às providências cabíveis para a viabilização da INSTALAÇÃO LUMINÁRIAS nos postes na localidade de FLAMENGO, iniciando da Residência da Senhora Dina Martins e finalizando defronte ao Matadouro Público neste Município. REQUEIRO, na forma regimental a viabilização legal por parte da Prefeitura Municipal de Mulungu para a SUBSCRIÇAO e REITERAÇÃO do Requerimento N° 020/2013 de 25/04/2013 também de minha autoria, as providencias cabíveis e legais para a instalação de luminárias de maneira urgente urgentíssima, nos postes na localidade de Assentamento Bastiões mais precisamente, no trecho compreendendo entre o Comércio do Sr. José Elias até as residências na localidade de Sítio Bastiões, trecho este conhecido como “Muro do Zé Elias” neste Município de Mulungu.
Mais matérias vinculas a este vereador 

Comissões

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO - Cargo: Membro

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, AGROINDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO - Cargo: Relator

Câmara Municipal de Mulungu

Localização

PC COLETOR BEZERRA BORGES, S/N
CENTRO - 62.760-000
MULUNGU - CE
camara.mulungu@yahoo.com.br

Redes Sociais