Câmara abre licitações por pregão

#mulungu 23 DE MARÇO DE 2015
A Câmara Municipal de Mulungu abriu licitações por pregão para suprir as necessidades do legislativo na última sexta-feira (20). A sessão do pregão teve início às 08h, no prédio da Câmara, onde os interessados apresentaram as propostas e documentos adicionais constantes no edital.

À frente da Câmara Municipal de Mulungu, Djamylson Martins (PMN), seguindo a linha da ética e transparência, anunciou a abertura de licitações por pregão. As medidas, segundo o presidente, deixam o processo administrativo da Casa mais transparente e seguro.

Segundo Djamylson “minha gestão sempre será responsável, pois devemos exclarecer melhor, dar satisfação sobre o que está sendo feito e onde está sendo gasto o dinheiro público”, explica o legislador.

O pregão é uma modalidade de licitação. Essa forma de compra funciona como um leilão às avessas. Por ser presencial, as empresas que participam do processo podem debater os valores. Quando a licitação é eletrônica, é enviada a proposta e no momento da análise vence o menor valor. Quando é presencial, é possível que se faça lances menores na hora. O que, teoricamente, gera economia e mais transparência, uma vez que todos podem participar (desde que as empresas cumpram as especificações do edital).

“A importância é que ela dá mais chance de quem está concorrendo oferecer um desconto, torna-se mais competitivo. Diminui os gastos, porque as pessoas já vêm com a intenção de ganhar o pleito”, completa o presidente.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?