Falta de merenda em escolas municipais é tema de debate na câmara

#mulungu 03 DE ABRIL DE 2014
Na sessão desta quarta-feira (02), a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lyziane do Stuart, após receber uma carta anônima relatando a falta de merenda escolar na rede municipal de ensino de mulungu, o tema foi debatido na Casa do Povo. Lyziane se mostrou indignada com a situação. Para a parlamentar, não há justificativa e fica surpresa quando ela e os vereadores Djamylson Martins, João Paulo Ramalho e Margela Vidal viram que a denúncia teve fundamento quando visitaram a Escola Hermenegildo Rocha Pontes e creche do Conjunto Habitacional na manhã desta quinta-feira (03).
Para o diretor da escola municipal, a falta de merenda escolar, se deve por conta da licitação que foi feita há umas três semanas. Lyziane afirma que a razão em que os alunos estão passando por este problema, se deve a falta de planejamento, pois segundo ela, a licitação deveria ter sido feita antes do começo das aulas. A vereadora ressalta que o diretor da Escola Hermenegildo Rocha Pontes não tem culpa pela insuficiência na distribuição da merenda aos alunos.

Ao saírem da Escola Municipal, mais de 400 alunos ainda não tinham a certeza que teria lanche. Surpresos, os vereadores flagraram um mototax que trazia duas caixas de biscoitos e dois fardos de açúcar para a merendeira preparar o lanche daquela manhã. Os vereadores foram também visitar a Creche do conjunto por volta das 10h30minh e encontraram dezenas de crianças dispersas, também esperavam o lanche.

O vereador Djamylson Martins explicou que o prefeito não tem tido compromisso com a educação. "Não suportamos mais a inércia, a falta de compromisso por parte do prefeito, que tem tratado a educação com total desprezo". O vereador João Paulo Ramalho, disse que "é uma triste notícia termos que dar este tipo de informação a população mulunguense. Alunos das escolas municipais vêm sendo prejudicados por falta de merenda escolar desde fevereiro, por conta do atraso na licitação. O serviço de distribuição da Prefeitura é desorganizado e as escolas enfrentam dificuldades quanto à alimentação dos alunos". O vereador Margela Vidal completou dizendo que "é um absurdo vê nos tempos modernos, alunos serem prejudicados por conta de incompetência administrativa. Muitos alunos vão para a escola muitas vezes sem lanche em casa buscam na escola a primeira refeição do dia".

Qual o seu nível de satisfação com essa página?